RSS

segunda-feira, 10 de maio de 2010

Semana de Design em Milão!

capa Eu, sendo uma estudante de Designer, tento o máximo estar informada sobre o que acontece nesse mundo todo do Design… Admito que tem um gostinho a mais por design de interiores e tecnologias para com os móveis!

Semana que passou aconteceu em Milão a semana de design, onde fiquei pasma de tanta criatividade e tantas cores…

Confira algumas imagens…

“ Cada vez mais conectados à natureza e conscientes da necessidade de se trabalhar com materiais sustentáveis, designers do mundo todo trouxeram peças inusitadas, com formatos orgânicos e grande valorização da madeira e de materiais reciclados. Tal como foi apresentado pela canadense Molo, que apresentou móveis de papel cartão vegetal, e por Tokujin Yoshioka, criador da poltrona Memory, da Moroso que, recoberta por um saco de alumínio reciclado, se molda ao corpo.

“A marca foi uma das mais inovadoras em termos de design. Via-se que todos os produtos foram extremamente estudados e apresentavam texturas, formas, grafismos e contrastes impressionantes. O próprio estande foi todo criado para mexer com o sentimento da gente”, afirma a arquiteta Letícia Ruivo, que esteve no Salão.

O efeito surpresa também foi uma constante tanto nos estandes do Salão de Móveis, quando nas exposições externas. Peça ícone de uma dos guias mais utilizados durante a semana de design, a poltrona Nemo, de Fabio Novembre, brincava com o volume da forma de uma máscara grega, em cujo lado interno (vazio), encontrava-se o assento. O mestre da iluminação, Ingo Maurer, também gerou estranhamento com a luminária Hoi Polloi, que trousse a tecnologia do Led dentro da tradicional lâmpada de bulbo.

Nos ambientes, os tons neutros, como preto, bege, branco e cinza ainda prevalecem, mas aos poucos a sobriedade começa a ser quebrada por cores fortes, como amarelo, roxo, rosa e vermelho, que aparecem em detalhes ou em peças pontuais como a estante de gavetas Spinny, da B-Line, ou a poltrona Senza Fine, de Gaetano Pesce, para a Meritalia. “São complementos marcantes”, diz a arquiteta Sueli Adorni, que também reparou na tendência de coordenar tapetes com forros de sofás, almofadas ou tecidos de parede. “

Show né?

e o mais interessante é que tem sim um Q de Brasil nessas grandes exposições, e lógico, os Irmãos Campãna não deixam de estar entre a lista de pessoas importantes!

Um super chão sensorial na Semana de Design em Milão!

Espero que vocês tenha gostado!

Abraços – Danielle Rocha

Fonte: Delas, CASA e Artezanal

0 comentários:

Postar um comentário