RSS

segunda-feira, 21 de setembro de 2009

Cultura na Rua

clip_image002

Quem acredita que graffiti é apenas distração para quem não ter mais nada pra fazer, está muito enganado. Graffiti é cultura, é arte, e tem muita gente fazendo sucesso com toda a sua criatividade.

clip_image004“Otávio e Gustavo Pandolfo. Ou, simplesmente, os gêmeos. Eles viajaram o mundo por conta das personagens que pintam pela cidade desde o fim da década de 80. Para os irmãos, o graffiti permite expressar sentimentos contraditórios da vida na metrópole.
No bairro do Cambuci, região Central da cidade, muitos muros descascados e imóveis abandonados receberam estampas de estranhas figuras amarelas e cabeçudas, com corpos quadrados e membros finos. Elas se destacam entre outros trabalhos de grafiteiros com os quais convivem: são delicadas e parecem fazer parte de uma outra realidade.

clip_image006Desde que foram levados ao exterior para mostrar seus trabalhos na Alemanha, em 1999, os gêmeos viajaram por diversos países da Europa e pelos Estados Unidos, expondo, criando e aprendendo. A primeira mostra individual dos gêmeos idênticos de 33 anos, no Brasil, aconteceu em 2006 na Galeria Fortes Vilaça, com o título de O Peixe que Comia Estrelas Cadentes. “

Quer saber mais sobre os gêmeos? Clique aqui

Abraços – Danielle Rocha - Colunista

Fontes: Grafitti em São Paulo e Osgêmeos

Technorati Marcas: ,,,,

0 comentários:

Postar um comentário