RSS

terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

2010 - 50 anos do surgimento dos Beatles

Em 2010 completam 50 anos do surgimento da banda que é considerada por muitos, a mais influente de todos os tempos. Os Beatles influenciaram não só na música, mas também na moda e no jeito de ser dos jovens de sua época. A banda surgiu em 1960 e os integrantes eram: Jonh Lennon, Paul MacCartney, George Harrison e Ringo Starr. A banda ficou na ativa de 1960 até 1970.

Discografia Original:

Originalmente foram lançados 13 LP´s de 1963 à 1970. Após o término da banda, foram lançadas várias coletâneas. As imagens abaixo são apenas dos LP’s lançados originalmente.

Curiosidades:

O nome Beatles surgiu de um sonho que Jonh teve, onde um homem com uma torta fumegante “Flaming Pie” lhe disse que ele deveria colocar o nome da banda de Beatles com “a”, que seria a junção de beetles (besouros) e beat (batida).

O primeiro baterista dos Beatles chamava-se Pete Best, que em 1962 foi substituído por Richard Starkey (Ringo Starr) a pedido de George Martin, engenheiro de som da Parlophone, onde os Beatles lançam seu primeiro LP Please me Please me.

Em 1966 os Beatles decidiram não mais fazer shows ao vivo, pois o tumulto dos fãs era tão grande e a segurança era complicada.

A música “The Balada of Jonh and Yoko” foi gravada por apenas 2 integrantes dos Bealtes (Jonh Lennon e Paul MacCartney).

Existe um boato de que Paul MacCartney tenha morrido em 1966, num acidente de moto, e foi substituído por um sósia, mas na verdade ele está vivinho da Silva, muitos juram que ele realmente morreu e que existem pistas “subliminares” nos discos.

Paul MacCartney e Ringo Starr são os Beatles que ainda estão vivos, Jonh Lennon morreu em 08/12/1980 e George Harrison em 29/11/2001.

Mesmo depois de 40 anos do término da banda, os Beatles ainda permanecem entre os discos mais vendidos da atualidade.

Espero que tenham gostado, grande abraço…

Marcos Paulo Oliari

0 comentários:

Postar um comentário