RSS

segunda-feira, 21 de setembro de 2009

Cultura na Rua

clip_image002

Quem acredita que graffiti é apenas distração para quem não ter mais nada pra fazer, está muito enganado. Graffiti é cultura, é arte, e tem muita gente fazendo sucesso com toda a sua criatividade.

clip_image004“Otávio e Gustavo Pandolfo. Ou, simplesmente, os gêmeos. Eles viajaram o mundo por conta das personagens que pintam pela cidade desde o fim da década de 80. Para os irmãos, o graffiti permite expressar sentimentos contraditórios da vida na metrópole.
No bairro do Cambuci, região Central da cidade, muitos muros descascados e imóveis abandonados receberam estampas de estranhas figuras amarelas e cabeçudas, com corpos quadrados e membros finos. Elas se destacam entre outros trabalhos de grafiteiros com os quais convivem: são delicadas e parecem fazer parte de uma outra realidade.

clip_image006Desde que foram levados ao exterior para mostrar seus trabalhos na Alemanha, em 1999, os gêmeos viajaram por diversos países da Europa e pelos Estados Unidos, expondo, criando e aprendendo. A primeira mostra individual dos gêmeos idênticos de 33 anos, no Brasil, aconteceu em 2006 na Galeria Fortes Vilaça, com o título de O Peixe que Comia Estrelas Cadentes. “

Quer saber mais sobre os gêmeos? Clique aqui

Abraços – Danielle Rocha - Colunista

Fontes: Grafitti em São Paulo e Osgêmeos

Technorati Marcas: ,,,,

quinta-feira, 17 de setembro de 2009

Dica de livro

Crepúsculo - Stephenie Meyer

clip_image002

Um excitante livro, cheio de emoções e se você gosta de leitura é um livro e tanto.

“Crepúsculo poderia ser como qualquer outra história não fosse um elemento irresistível: o objeto da paixão da protagonista é um vampiro. Assim, soma-se à paixão um perigo sobrenatural temperado com muito suspense, e o resultado é uma leitura de tirar o fôlego - um romance repleto das angústias e incertezas da juventude - o arrebatamento, a atração, a ansiedade que antecede cada palavra, cada gesto, e todos os medos. Isabella Swan chega à nublada e chuvosa cidadezinha de Forks - último lugar onde gostaria de viver. Tenta se adaptar à vida provinciana na qual aparentemente todos se conhecem, lidar com sua constrangedora falta de coordenação motora e se habituar a morar com um pai com quem nunca conviveu. Em seu destino está Edward Cullen. Ele é lindo, perfeito, misterioso e, à primeira vista, hostil à presença de Bella? o que provoca nela uma inquietação desconcertante. Ela se apaixona. Ele, no melhor estilo "amor proibido", alerta: Sou um risco para você. Ela é uma garota incomum. Ele é um vampiro. Ela precisa aprender a controlar seu corpo quando ele a toca. Ele, a controlar sua sede pelo sangue dela. Em meio a descobertas e sobressaltos, Edward é, sim, perigoso: um perigo que qualquer mulher escolheria correr.”

clip_image004

Não posso deixar de comentar que o filme é melhor ainda... Não deixe de assistir, se você gosta de aventura,vampiros, emoções e muito amor do ar!

 

 

Fica a dica para um campeão de vendas de livros e campeão de bilheteria.

Crepúsculo ta bombando e você não pode deixar de apreciar.

Abraços – Danielle Rocha

Fonte: Sinopse do livro e Série Crepúsculo

Technorati Marcas: ,,,,

Pra onde vai o Amor

" Pra onde vai o amor quando o amor acabar?"
 
O grande compositor e cantor Chico Buarque, escreveu a música Almanaque em 1981, e já se perguntava pra onde é que vai todo esse amor que sentimos por alguém, e num piscar de olhos ou de estalar de dedos, tchau tchau amor.
A artista Plástica Francesa,
Sophie Calle, foi a mais irônica em expressar esse amor que acabou ou esse fora no amor que foi dado.
Ela, artista contemporânea conhecidíssima na França, era casada com escritor Grégoire Bouillier, depois de muitos anos juntos, ele com toda sua compaixão resolveu terminar com Sophie mandando um singelo e-mail de despedida.

Clique aqui e veja o rompimento do escritor com sua Sophie.
Moral da História: todo esse rompimento, e todo sofrimento que Sophie teve que agüentar, ela ironizou em sua Arte, rendendo assim livros, quadros e até mesmo um encontro novamente com seu ex-amado.
Sophie enviou o e-mail de rompimento para 107 mulheres do mundo inteiro, assim cada uma expressava o que realmente sentia pelo e-mail de despedida. Caras de indignação, sofrimento e até certas cenas cômicas no ar.
O que tanto Sophie quis foi sem responder o e-mail ao amado, expor tudo o que qualquer mulher sente quando esse tal amor acaba.
O tempo passou e a mensagem que pairou no ar para Sophie foi: Cuide de você.

Confira Algumas Imagens que Sophie Registrou:




Agora, pergunto a você, pra onde vai essa loucura de amar?


Abraços – Danielle Rocha.